TOXINA BOTULÍNICA X PREENCHIMENTO FACIAL

Com o processo natural de envelhecimento, nossa pele vai perdendo a elasticidade e a capacidade de regeneração e, como consequência, surgem as rugas, as manchas e a flacidez. Há também fatores externos que potencializam este processo, como o sol, a poluição, o estresse, o cigarro, entre outros. A nosso favor, existem diversos tratamentos estéticos, capazes de deixar nossa pele mais saudável, bonita e jovial. Os mais realizados são:

1. Toxina Botulínica: utilizada para suavizar as “rugas de expressão” que aparecem quando rimos, choramos e ficamos aborrecidos, como as linhas na testa, os vincos entre as sobrancelhas e os pés de galinha. A toxina paralisa temporariamente a musculatura destas áreas da face, impedindo o aparecimento das rugas ou suavizando as existentes. A aplicação é realizada com o auxílio de microagulhas e os resultados duram de seis a oito meses, podendo ser feita uma nova aplicação após este período.

2. Preenchimento Facial: utilizado para preencher as “rugas estáticas”, que são as imperfeições visíveis mesmo com a face em repouso, como bigode chinês, rugas acima dos lábios, olheiras e o olhar profundo. O preenchimento é realizado também para aumentar partes do rosto (como lábios, maçãs do rosto, queixo e mandíbula), arquear as sobrancelhas e levantar a ponta do nariz. Em todos os casos, o preenchimento é feito com ácido hialurônico ou a própria gordura purificada do paciente.

Vale ressaltar que, antes de realizar qualquer tipo de tratamento, é fundamental que o paciente busque um especialista, que irá indicar o procedimento mais adequado para o seu caso. Por fim, jamais aceite realizar preenchimentos com substâncias permanentes, como o Hidrogel e o PMMA, pois estes produtos podem trazer resultados desastrosos e trazer sequelas irreversíveis a nossa saúde e estética.

Dr. Eduardo Zampieri Gauch
Cirurgião Plástico
CRM 113650
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Email
WhatsApp
LinkedIn