A cirurgia plástica feminina tem como principal objetivo elevar a autoestima das mulheres que sofrem com um incomodo físico ou psicológico por conta de imperfeições estéticas na região íntima. Basicamente, existem três tipos de cirurgia íntima:
1. Redução do Monte Vênus: região localizada acima da genital que pode ser mais proeminente em algumas mulheres, causando desconforto e constrangimento. A redução é feita com lipoaspiração, podendo ser associada ao lifting para eliminar a flacidez, caso haja necessidade.
2. Redução dos Pequenos Lábios (Ninfoplastia): ao contrário do que muita gente pensa, é bastante comum a hipertrofia dos pequenos lábios e a cirurgia tem como objetivo reduzi-los, para que fiquem com uma estética bonita e delicada.
3. Redução dos Grandes Lábios: é indicada para pacientes que apresentam aumento ou excesso de pele e flacidez na região. A cirurgia também tem como objetivo reduzi-los, para que fiquem com uma estética bonita e jovial.
Todos os procedimentos podem ser feitos com anestesia geral ou anestesia local com sedação e duram em torno de 30 minutos. Por se tratar de uma cirurgia simples, a paciente tem alta no mesmo dia e deve fazer repouso por três dias. Exercícios físicos estão liberados após três semanas e relações sexuais após quatro semanas.
Dr. Eduardo Zampieri Gauch
Cirurgião Plástico
CRM 113650
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica