Os Pés de Galinha são as marcas de expressão que se formam a partir do canto externo dos olhos e saem em direção a testa e a bochecha. Como a pele dessa região é muito fina e delicada, eles são as primeiras rugas a aparecer, a partir dos 30 anos de idade.
Como prevenir os Pés de Galinha:
1. Não force os olhos por conta de problemas com a visão (procure um oftalmologista) ou devido à claridade da luz (use sempre óculos escuros com proteção UVA e UVB).
2. Não fume! O cigarro afeta a produção de colágeno e piora muito a qualidade da pele.
3. Use filtro solar na região dos olhos todos os dias (mesmo em dias de chuva). Protetores com cor proporcionam uma camada extra de proteção contra o sol!
4. Use um bom hidratante facial.
5. Beba dois litros de água por dia para hidratar as células da pele.
6. Faça aplicações de toxina botulínica. A toxina impede a contração dos músculos, prevenindo a formação das rugas.
Como tratar os Pés de Galinha:
1. Use cosméticos à base de retinol e peptídeos, de acordo com a recomendação do seu dermatologista. Eles induzem a produção de colágeno e ajudam a amenizar as rugas.
2. Faça sessões de peeling químico e laser. Elas estimulam a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e a saúde da pele.
3. Faça aplicações de toxina botulínica para rugas mais suaves.
4. Faça preenchimento com ácido hialurônico para rugas mais profundas. Ele preenche e hidrata o espaço entre as células da pele, eliminando as rugas.
Dr. Eduardo Zampieri Gauch
Cirurgião Plástico
CRM 113650
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica