O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O IMPLANTE DE MAMA

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, sendo recomendada nos seguintes casos:

1. Mamas pequenas

2. Flacidez nas mamas

3. Reconstrução de mama

Os implantes podem ser colocados acima ou abaixo do músculo peitoral e a sua indicação depende de fatores como tamanho dos seios, largura do tórax, volume da prótese, resultado desejado e presença ou não de flacidez.

Implantes acima do músculo: são indicados para mulheres que possuem quantidade de mama suficiente para cobrir os implantes, principalmente se houver uma pequena sobra de pele. Neste método, os implantes são colocados por incisão no sulco abaixo das mamas ou pelo contorno inferior das aréolas.

Implantes abaixo do músculo: são indicados para mulheres com pouca mama e sem sobra de pele, uma vez que não há tecido suficiente para cobrir os implantes. Neste método, os implantes são colocados por incisão no sulco abaixo das mamas ou pelas axilas, sendo este último bastante realizado, por apresentar recuperação mais rápida e melhor cicatrização.

Em qualquer uma das técnicas, a cirurgia geralmente é realizada com anestesia local e sedação, dura em torno de 30 minutos e a paciente tem alta no mesmo dia.

 

Dr. Eduardo Zampieri Gauch
Cirurgião Plástico
CRM 113650
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Email
WhatsApp
LinkedIn